segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Plano Diretor de Blumenau


De acordo com a última audiência pública realizada pela Prefeitura de Blumenau sobre as alterações das diretizes de ocupação do solo em Blumenau, no dia 14 de outubro, pode-se chegar a algumas conclusões :

1) Blumenau vai modernizar seu plano diretor de ocupações, até de forma radical, em parte provocada pelas catástrofes de novembro de 2008;

2) O crescimento vai ser definitivamente direcionado para o norte;

3) Cai o limite de altura dos prédios da cidade, até então limitado em 15 andares. Esse é um ponto no qual representa a maior queda de paradigma. Se os recuos permitirem, nada impede que se construam edifícios de 25, 35 ou 40 andares na cidade. Quanto maiores os terrenos, mais alto pode-se construir. Isso é muito positivo, pois na região norte estão os maiores terrenos, e veremos arranha-céus na Itoupava Central, Passo Manso, Badenfurt, Itoupava Norte. Definitivamente Blumenau caminha para ser uma metrópole. Vai atrair muitas construtoras fortes da região sul, e quem sabe, até do sudeste. Quanto mais concorrência, preços mais justos na área imobiliária.

Espero que essas alterações sejam logo sancionadas. Precisamos crescer mais !