terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mercado Público de Blumenau

Ainda não há previsão de início das obras do novo Mercado Público de Blumenau, no local da atual feira livre de Blumenau. O projeto ficou muito bonito e irá valorizar muito a região da Vila Germânica. Juntamente com a obra da nova loja da Kyly, revitalizará visualmente aquela região que sofre com segurança e atrativos para turistas (clique nas imagens para ampliar).




Em 2007 foi realizado um concurso para a escolha do melhor projeto para o Mercado.
Este concurso foi realizado pela Prefeitura Municipal de Blumenau em parceria com o IAB-SC. Tendo abrangência nacional, o concurso recebeu 158 inscrições, sendo que destas, 87 projetos foram entregues.
O processo de seleção do projeto finalista foi divido em duas etapas. Na primeira, o júri técnico, formado pelos arquitetos Esterzilda B. de Azevedo (IAB-BA), Manoel Coelho (IAB-PR), Jorge Pias Raineski (IAB-SC), Jonas E. Franz e Roger D. Schreiber (ambos da Prefeitura Municipal de Blumenau), definiu três projetos finalistas. A segunda etapa contou com um júri representativo da comunidade blumenauense, composto por 11 integrantes, que foram responsáveis pela definição do 1º, 2º e 3º lugar.
A equipe vencedora é de Blumenau sendo composta pelos Arquitetos Daniela Pareja, Christian Krambeck, Osvaldo S. de Oliveira (sócios no escritório Terra Arquitetura), Carla Caroline Tomaselli, Chiara Mariele Gurgacz Destro, Francisco Refosco Nunes, Sara Moretti, pelo Engenheiro Florestal Julio Cesar Refosco e pelos estudantes de Arquitetura Aliessa Sabadin e de Engenharia Civil Maycon Gasda. Em segundo lugar ficou o Arq. Antonio Carlos Vissotto Junior de São Paulo e em terceiro o Arq. Daniel de Mello Artigas do Paraná.


O mercado tem um blog, que pode ser acessado no link http://mercadoblumenau.blogspot.com

Um comentário:

Lincon Fernando Vinotti disse...

Quem sabe até o final do mandato do JPK teremos, seria muito importante.