sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Recursos adiam licitação da ponte do Badenfurt

Dois recursos foram protocolados. Empresas têm cinco dias para protocolar contra-recurso



A licitação aberta para contratação da empresa que vai executar a obra da Ponte do Badenfurt teve a participação de oito concorrentes, sendo que seis deles cumpriram os requisitos determinados e poderão participar da abertura dos envelopes. No entanto, terminou quinta-feira o prazo para aquelas empresas que quisessem contestar a escolha. Dois recursos foram enviados e agora serão encaminhados para todos os concorrentes terem a possibilidade de protocolar o contra-recurso, no prazo máximo de cinco dias.

Depois disso, a comissão de licitação vai analisar os documentos e determinar quais delas estão aptas a participar da avaliação final. Segundo o presidente da comissão, Quirino Ribeiro, não há prazo para que isso ocorra, já que cabe recurso em todas as etapas do processo licitatório. Depois que for definida a empresa que apresentou o menor valor para a execução do serviço, os concorrentes que perderam a disputa terão a oportunidade de recorrer.

A obra no Badenfurt deve seguir em conjunto com o prolongamento da Rua Humberto de Campos, desafogando o trânsito na área central da cidade. Haverá uma ligação viária entre a Rua Bahia e a BR-470 composta por um viaduto, duas pontes, uma via expressa, vias marginais, alças de acesso, ciclovias e passeios. Com isso, ficará facilitado o acesso entre os bairros Salto Weissbach e Badenfurt, passando por cima dos rios Itajaí-Açu e Testo.

As obras, estimadas em R$ 32 milhões, serão feitas com recursos provenientes de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



Fonte

Nenhum comentário: