quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vídeo da Ponte do Badenfurt

O Pancho, colunista do jornal de Santa Catarina, colocou em seu blog algumas informações sobre o projeto da Ponte do Badenfurt, que foi reprogramada a inauguração para 20/12/2012, conforme palavras do prefeito João Paulo. Tem um vídeo com um sobrevôo virtual sobre a ponte também no post que reproduzo abaixo :



Passeio sobre a Ponte do Badenfurt
O complexo viário da Ponte do Badenfurt é daquelas obras que costumeiramente são usadas para ajudar a encaminhar a eleição de um governador e facilitar a eleição de um novo prefeito. Acredito que esta seja a esperança do Democratas em relação aos futuros políticos de João Paulo Kleinübing e Jean Kuhlmann.
Independente das estratégias marqueteiras do poder público e do partido que hoje o detém, a obra certamente vai facilitar o acesso à cidade a partir da BR-470, desafogando Itoupava Norte e parte do Bairro Fortaleza. Serão investidos R$ 25,5 milhões para construir duas pontes – sobre os rios Itajaí-Açu e Testo -, uma via expressa de quase dois quilômetros e um viaduto sobre a Rua Arnold Hemmer.
A divulgação do resultado da licitação para escolher a empresa que vai construir o complexo tem data incerta. Estava prevista para este mês, mas duas empresas entraram com recurso e atrasaram o processo de habilitação para o processo licitatório. A esperança do prefeito é inaugurar a obra no final de 2012.
Enquanto isso, veja no vídeo abaixo como deve ficar o complexo viário da Ponte do Badenfurt depois de concluído. Se não conseguir visualizar o vídeo, clique aqui .


Um comentário:

Lincon Fernando Vinotti disse...

Está mais do que na hora de desativar aquela balsa. Fica uma pergunta no ar: Com a conclusão dessa obra e o prolongamento da Humberto de Campos pronto, como é que fica a General Osório? Como está não dá! Vão recapiar ?Fazer calçadas descentes ao longo da via? e o gargalo do semáforo do Alberto Stein?
Espero que tomem providências!