quarta-feira, 29 de junho de 2011

Edifício Bilbao - Itoupava Norte

A Speranzini Engenharia lança em Blumenau no bairro Itoupava Norte, na rua 2 de Setembro, 202 (próximo à Guindastes Constâncio) o edifício Bilbao, com 13 andares (sendo 2 de garagem) e apartamentos de 2 dormitórios com 1 suíte.




O edifício :

Pintura acrílica;
Hall de entrada com teto rebaixado em gesso;
13 andares, sendo 2 pavimentos de garagem;
2 elevadores sociais;
Portão e porteiro eletrônico;
Gás central;
Salão de festas com churrasqueira;
Playground;
Cisterna para captação de água da chuva.


Os apartamentos :

Aptos com 2 dormitórios sendo 1 suíte;
1 vaga de garagem com opção para 2 vagas;
Sala estar / jantar com churrasqueira integrada;
Piso em cerâmica de 1º qualidade;
Hidrômetros individuais.





Mais um lançamento no bairro Itoupava Norte. Fica consolidada a região como forte vetor de verticalização na cidade. A região tem boa malha viária com a rua 2 de setembro e a via expressa próximas, o que garante boa fluidez e rápido acesso para os futuros moradores.
Apenas lamento o péssimo design dos últimos lançamentos na cidade. Todos do tipo "blocão" e sem muita personalidade. Blumenau merece um pouco mais de personalidade em seus novos edifícios. As construtoras deveriam investir mais em design diferenciado e com bom gosto.


Update (29/08/2011) : a construtora Speranzini redesenhou o edifício Bilbao. 
Foi modificado o design externo da torre e alguns detalhes das plantas dos apartamentos, incluindo a infraestrutura para ar-condicionado split. Vou manter as imagens originais aqui. As novas perspectivas e plantas estão neste link.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você Charles, falta um certo encorajamento dos arquitetos de Blumenau em projetar edifícios com designe moderno e arrojado. Talvez pelo alto custo na hora de executar certo detalhes arquitetônicos. Pois o Blumenauense não quer saber de pagar o mesmo valor de m² aqui do que me Balneário Camboriú.

Anônimo disse...

Acredito que a cidade deveria começar a fazer edifícios comerciais nessa região também, e estimular os bancos a irem junto, senão fica complicado pro setor comercial.

Jader disse...

Oi Charles!
Parabéns pelo blog.
Dê uma olhada no lançamento da construtora M7 em Blumenau.
http://www.grupom7.com/

Nós estamos vendendo com uma condição bem especial.
Meu contato
Jader
47 9644-5000

Abraço!