quinta-feira, 31 de março de 2011

Blog "Vapor Blumenau"



Milton da Luz, neto do último piloto do Vapor Blumenau, Sr. Alfredo da Luz, criou um blog para "sensibilizar as autoridades politicas blumenauense e a sua população, a respeito da preservação da nossa história. Criei o blog, pois sou neto do Sr Alfredo da Luz, último Marinheiro-Patrão, da embarcação, e em homenagem ao meu tio Pedro da Luz, que por cinco décadas assumiu essa luta pela preservação do Patrimonio. Moro em Cascavel, mas acredito que a distância não vai me deixar esmorecer e fazer com que o Vapor Blumenau caia no esquecimento."
Um gesto nobre de alguém que mesmo distante não quer deixar a história morrer e que o histórico barco que navegou por nosso rio não acabe em um monte de ferrugem esquecida pela nossa história.
Este blog apóia a iniciativa e já o colocou como favoritos na barra lateral.
Vale a visita : http://www.vaporblumenau.blogspot.com/

Lançamentos Sifra Construtora



No site da construtora Sifra de Jaraguá do Sul foram confirmados dois lançamentos em Blumenau e um em Indaial :


- Residencial Germânia - Itoupavazinha - Blumenau
- Residencial Divinópolis - Velha - Blumenau


- Residencial Jardim Magnólia - Bairro Carijós - Indaial
O Residencial Jardim Magnólia contempla 10 prédios, com 16 apartamentos cada, totalizando 160 unidades. Possuem 2 quartos, banheiro, cozinha, sala, área de serviço e sacada com churrasqueira. Os moradores poderão desfrutar de uma ampla área de lazer com playground, espaço fitness, um salão de festas.


Quando forem divulgados mais detalhes, posto aqui.

Lançamentos Cetor



Através do twitter oficial, a construtora Cetor antecipou futuros lançamentos em Blumenau :


- Residencial Oxford - Vila Nova (Rua Antonio da Veiga, defronte ao Madrugadão Lanches)
- Casa Amalfi - Ponta Aguda
- Residencial Princesa Isabel - Velha (defronte edifício Paraty)
- Parque das Figueiras - Velha (Rua Olavo Bilac, rua defronte a Caixa Econômica Federal)


E também o aguardado Marechal Tower Residence, na rua Marechal Deodoro, no bairro Velha, que terá 22 andares com apartamentos de 3 suítes.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Residencial Maison Saint Laurent - Ponta Aguda

Não é exatamente uma novidade, pois o edifício já está erguido e entrando em fase de acabamento, mas posto aqui uma perspectiva e a planta do Residencial Maison Saint Laurent, na esquina da Avenida Brasil com a rua Colômbia, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Clique na imagem para ampliar.






O edifício possui 1 apartamento por andar, com 4 suítes com sacada, dependência de empregada e 3 vagas na garagem, com área privativa de 350 m² e área total de 602 m². Uma verdadeira mansão no centro de um dos bairros mais valorizados da cidade. A planta abaixo fala por si só.




A construção pelo que parece está sendo feita por um grupo de investidores e vendido inicialmente pela Exclusiva Imóveis. Um apartamento deste edifício está sendo comercializado pela Premium Imóveis e pela SHS Imoveis, de onde foram retiradas as imagens deste post.
A obra está adiantada, e aparece circulado em vermelho na foto abaixo feita do bairro Ponta Aguda. Clique para ampliar.



Ponte do Badenfurt : obra chega até ilha

Foto : Gilmar de Souza

BLUMENAU - Se a construção da Ponte do Badenfurt dependesse apenas dos engenheiros, mestres de obras e pedreiros, a possibilidade de que fosse entregue na data prevista, 19 de dezembro de 2012, seria grande. Mas ainda há uma ameaça: a desapropriação de 31, dos 35 terrenos que ficam no caminho da obra. Quatro foram doados pelos proprietários à prefeitura. Dois meses e meio depois da assinatura da ordem de serviço, o trabalho alcançou a ilha que fica no meio do Rio Itajaí-Açu.

No local, os funcionários começaram a cavar os buracos onde serão fixados três tubulões para sustentação da ponte. Este é o quinto trio, de um total de 13. As estruturas são presas em rochas, com cinco ou seis metros de profundidade. Um dos engenheiros responsáveis, Cristian Fuchs, da empresa Pacopedra, garantiu que até agora o cronograma foi cumprido, mesmo com as chuvas constantes.

Sobre a questão ambiental, além das compensações obrigatórias, o outro engenheiro responsável pela obra, da Construtora Stein, Eduardo Schlindwein, explicou que haverá uma suspensão na retirada da vegetação durante três meses, a partir de abril, por se tratar do período de acasalamento dos animais que vivem na ilha e na mata no entorno da obra. O trabalho continua nos locais onde não será necessário desmatar.

Para abril está programado o início da implantação dos dois quilômetros da rede de drenagem. Os funcionários das duas empresas também começarão a fazer as vigas que ficarão sobre os tubulões. É sobre elas que será feita a pista.

O local das obras recebeu ontem de manhã a visita de representantes do Legislativo de Blumenau.



Foto : Gilmar de Souza
Reportagem : Daniela Pereira
Fonte : http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,3256916,16792
Acompanhe também o blog Fiscal do Badenfurt

terça-feira, 29 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Grand Village Residence Club - Victor Konder

A Andraus Empreendimentos Imobiliários lança em Blumenau no bairro Victor Konder, na rua Manoel Barreto 54 (primeira rua a direita depois da ponte da Rua Paraíba) o Grand Village Residence Club
É um empreendimento que confirma o bom padrão das construções do bairro. O design do edifício é um destaque, fugindo do padrão habitual dos últimos lançamentos de Blumenau. Terá 13 andares, sendo 3 de garagem, com 6 apartamentos por andar.
Também são dignos de nota sua proximidade com o centro da cidade e do ribeirão da Velha, o qual fica exatamente atrás do empreendimento. Clique nas imagens para ampliar.




O edifício terá uma boa infraestrutura para os moradores :

  • Cinema
  • Lan House
  • Brinquedoteca
  • Sala de Jogos
  • Playground
  • Salão de festas / lounge
  • Academia
  • Sauna úmida
  • Espaço Gourmet
  • Piscinas
  • Guarita 24 horas
Os apartamentos serão de 3 dormitórios (com mais 2 demi-suítes) e 2 dormitórios, bem amplos e com boa divisão. Estarão disponíveis também coberturas duplex :


As suítes principais terão sacada privativa. Terá ainda infraestrutura para ar-condicionado split e churrasqueira na sacada.
Abaixo mais imagens das áreas comuns e privativas, todas retiradas do site do empreendimento :










A rua Paraíba e transversais viraram literalmente um canteiro de obras. Na rua Manoel Barreto já estão em construção o edifício Painter Bridge da CR7 e o Porto Imperiale da Nova Trento, sendo que o Grand Village ficará entre os dois edifícios. Na rua Paraíba estão em construção o La Maison da Nova Trento e as duas torres do edifício Ilha Bela da Torresani.

sexta-feira, 25 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

Corolla 2012

A Toyota anunciou ontem o lançamento da linha 2012 do Corolla. Tive uma ótima impressão do carro. Destaque para o novo motor 1.8 16V Dual VVT-i de 144 cavalos e novo câmbio de 6 marchas. O texto original do portal G1 Carros você encontra aqui.





Uma pena o preço ter sofrido um reajuste. Abaixo os principais concorrentes. Na minha opinião o Kia Cerato continua sendo uma ótima opção. Clique para ampliar.





quarta-feira, 23 de março de 2011

Bianchini Business Park - Itoupava Central

O Vale do Itajaí vai ganhar seu primeiro condomínio empresarial multissetorial. Com investimento projetado de R$ 170 milhões, o Bianchini Business Park, que chega para incentivar o desenvolvimento econômico da região, vai ocupar uma área de 470 mil metros quadrados – 172 mil metros quadrados de área construída – às margens da Rodovia Pedro Zimmermann (SC-474), no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Cerca de 65% dos recursos necessários para erguer o projeto já estão garantidos, conta Thiago Carvalho de Pinho, proprietário da Souza Barros – S.B. Concept, empresa responsável pela captação dos investimentos. “Será um dos condomínios empresariais mais modernos do país”, afirma, em entrevista ao Noticenter.
De acordo com Carvalho, três investidores já teriam aprovado o projeto. Os nomes não foram divulgados. Faltam apenas os 35% restantes para atingir a quantia total necessária. “Já há recursos para iniciar a construção do primeiro complexo industrial”, garante. O projeto está em fase de aprovação pela prefeitura. Resta ainda a conclusão do estudo de impacto de vizinhança, explica Celço Narciso, diretor responsável pelo empreendimento. Consultada pela reportagem do Noticenter, a diretora de Planejamento Urbano de Blumenau, Vera Krummenauer, confirmou a informação. As obras de terraplanagem já começaram.





O PROJETO
O Bianchini Business Park será o segundo condomínio empresarial multissetorial de Santa Catarina – em Joinville já existe o Perini Business Park. Terá três grandes complexos industriais e um polo tecnológico com dois prédios. Serão, no total, 52 galpões com infraestrutura para indústrias e prestadores de serviços. Além disso, as empresas instaladas terão à disposição brigada de combate a incêndio, despachantes aduaneiros, ambulatório, restaurantes, assessoria de engenharia para layout de implantação e serviços de correios, automotivos, bancários, contábeis e manutenção predial, entre outros. O empreendimento contará com 1.560 vagas de estacionamento. Depois de concluído, deve gerar 2,2 mil empregos diretos e movimentar, por mês, cerca de R$ 3,8 milhões.
O primeiro complexo industrial vai começar a ser erguido em janeiro de 2012. Ainda não há previsão para a conclusão desta primeira etapa, informa Carvalho. O empreendimento deve ficar pronto em 2017 e gerar quase 500 empregos durante a fase de obras. Detalhes como valores dos espaços e tamanho mínimo e máximo destinado para cada empresa só serão divulgados após a captação total dos recursos necessários, o que deve acontecer em breve.






LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA
A construção do Bianchini Business Park segue as premissas estabelecidas pelo Projeto Blumenau 2050. O empreendimento será construído às margens da Rodovia Pedro Zimmermann e estará próximo de estradas estaduais e federais e dos aeroportos local e de Navegantes. O projeto segue o planejamento estratégico de Blumenau, que aponta a expansão da cidade para a região Norte.






Todas as imagens foram retiradas do site do empreendimento. Visite os sites relacionados :

Site Oficial
http://www.bianchinibusinesspark.com.br
Blog
http://blog.bianchinibp.com.br/

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ponte do Badenfurt : começa escavação para primeiro pilar

Por enquanto o Blog Fiscal do Badenfurt, do Jornal de Santa Catarina só tem trazido boas notícias a respeito da obra da nova ponte. Espero que o blog só tenha notícias boas, e que não seja necessário publicar textos a respeito do atraso da obra por causa de falta de verbas e desapropriações fracassadas. Abaixo texto publicado no blog hoje, com texto de Daniela Pereira :




Esperada há três décadas pela comunidade de Blumenau e região, a obra para construção da Ponte do Badenfurt está aos poucos saindo do papel. Iniciada no fim de janeiro com a montagem do canteiro de obras na Rua Henrique Weise, até agora, a obra se dividiu em limpeza dos terrenos, que já chegou à margem direita do Rio Itajaí-Açu, topografia e terraplanagem. Nesta semana, uma nova fase começa: a construção do primeiro tubulão, pilar que sustentará a estrutura viária.
Para fazer o tubulão será necessário escavar a terra até encontrar uma rocha, na qual a estrutura do pilar será montada. O trabalho é árduo. Na construção do viaduto da Via Expressa, por exemplo, foi necessário escavar 18 metros até encontrar uma rocha firme para a montagem de um dos tubulões. Os responsáveis pela obra do Badenfurt têm ideia do trabalho que virá pela frente porque foram feitos estudos, mas não arriscam uma data de quando o tubulão estará pronto.
Paralelo a isso, continuam as obras de limpeza de terrenos e terraplanagem na margem direita do rio. Na margem esquerda, não se fez nada porque ainda é necessário desapropriar 31 terrenos. Prefeitura e proprietários ainda negociam os valores. O Santa tentou obter um mapa com os terrenos que precisam ser desapropriados, mas a prefeitura não liberou o documento para preservar os proprietários e evitar especulações imobiliárias.
A obra no Badenfurt contará com uma ponte de 362 metros sobre o Rio Itajaí-Açu, via expressa, viaduto sobre a Rua Arnold Hemmer, ponte sobre o Ribeirão do Testo com 80 metros de extensão, calçadas, ciclovias e pavimentação de ruas transversais. A construção custará R$ 31 milhões e a intenção é atenuar o tráfego da BR-470, entre o trevo do antigo Celeiro do Vale e o acesso a Pomerode.
A obra também deve facilitar o acesso a Blumenau e reduzir as distâncias entre as regiões Norte e Sul. Está prevista a redução do tráfego do Centro, por diminuir o trânsito na Rua Bahia e na Ponte do Salto, simplificando o acesso entre os bairros Velha, Salto Weissbach e Badenfurt.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Edifício West Point Residence - Vila Nova

A construtora Speranzini lança em Blumenau, no bairro Vila Nova, na rua Imaruí, 61, o edifício West Point Residence. Essa rua fica defronte ao quartel da polícia militar, à esquerda do posto de gasolina da rua Almirante Tamandaré.




O edifício : 
- Pintura acrílica;
- Hall de entrada com teto rebaixado em gesso;
- 02 elevadores;
- 18 andares, sendo 03 pavimentos de garagem;
- Portão e porteiro eletrônico;
- Gás central;
- Salão de festas com churrasqueira;
- Playground;
- Cisterna para captação de água da chuva.





O apartamento :
- Apartamentos com 02 dormitórios sendo 01 suíte;
- Sala de estar e jantar, com churrasqueira integrada;
- Área de serviço com ventilação natural;
- Piso Cerâmico 1ª Qualidade;
- Hidrômetros individuais;
- Infraestrutura pronta para instalação de ar condicionado tipo Split.


Blumenau entra na era dos edifícios acima de 15 andares, para um melhor aproveitamento do solo em áreas livres de desmoronamento.
O edifício terá 4 apartamentos por andar, totalizando 60 apartamentos no edifício. Ele reforça a tendência da churrasqueira integrada na sala, já com a sacada fechada.
As vendas desse empreendimento são realizadas pela Habitação Assess. Imobiliária.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Lançamentos da Batestal

O novo site da construtora Batestal já adianta 2 lançamentos em Blumenau :


Edifício Stardust - no bairro Vila Nova, na rua Theodoro Holtrup, na esquina com rua Afonso Pena. Serão apartamentos com 3 e 2 dormitórios com suíte.



Edifício Comendador Oswaldo Fiedler - no bairro Itoupava Seca, na rua Iguape (ao lado da garagem da Catarinense). Serão apartamentos com 3 e 2 dormitórios com suíte e 2 suítes.




As vendas são realizadas por intermédio da Imobiliária PontoTop. Assim que eu tiver mais informações eu as coloco em post específico sobre cada edifício.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Edifício Oceania - Escola Agrícola

A Torresani Empreendimentos Imobiliários lança em Blumenau no bairro Escola Agrícola, na rua Gottlieb Reif o Residencial Oceania. O empreendimento terá 3 tipos de apartamentos :
- 3 suítes (121 m² privativos com 2 vagas de garagem), 
- 3 quartos com 1 suíte (106 m² privativos com 2 vagas de garagem) e
- 2 quartos com 1 suíte (85 m² com 1 vaga de garagem). 
O edifício possui 17 andares, sendo 2 de garagem. Veja perspectivas abaixo (clique nas imagens para ampliar).



 Salão de festas
 Fitness
Hall de entrada
Deck externo
Também estarão disponíveis no condomínio salão de festas, fitness, piscina e 2 elevadores. Os apartamentos terão tubulação para split e churrasqueira na sacada.




O bairro Escola Agrícola está recebendo ótimos lançamentos. Falta apenas a infra-estrutura do bairro acompanhar tamanho crescimento. A rua Gottlieb Reif é estreita e já possui um edifício de 15 andares da Torresani, o Montana.
Vendas exclusivas da Torresani pela imobiliária L.Fernando.