sábado, 19 de maio de 2012

Moradores protestam contra a construção de prédios altos no bairro Bom Retiro



"Mais prédios, mais trânsito. Menos patrimônio histórico, menos turismo." A frase retirada de uma das faixas espalhadas na praça da entrada do Bairro Bom Retiro, em Blumenau, dá o recado da comunidade: a construção de prédios não é bem vinda no local. O protesto é da associação dos moradores, que defende a manutenção das características históricas da região.
O presidente da entidade, Roberto Ullrich, alega que o Plano Diretor do município limitava em cinco andares as construções do bairro. O secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, explica que o documento não prevê limites para os edifícios na região, mas determina que a obra passe por aprovação do conselho do Patrimônio Histórico e da secretaria.
Recentemente, uma construtora comprou a casa onde morou Ingo Hering para a construção de um prédio de 14 andares. O imóvel é tombado pelo patrimônio público e a empresa vai reformar a estrutura. Em 19 de abril, o Santa mostrou que a região vem atraindo novos investidores para o local e o debate que envolve o avanço imobiliário sobre o patrimônio histórico.
Foto : Rafaela Martins
Fonte

Nenhum comentário: