sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prolongamento da Humberto de Campos tem início

Futuro vetor de verticalização em Blumenau.
Foto: Eraldo Schnaider
A manhã desta quinta-feira, dia 3/4/2014, foi marcada pela assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção do prolongamento da rua Humberto de Campos, no bairro da Velha. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, e a cerimônia foi realizada no final da via, esquina com a rua Marechal Deodoro, às 10h. Além de representantes da comunidade local, participaram da solenidade o prefeito Napoleão Bernardes, o vice-prefeito Jovino Cardoso, líder do governo na Câmara de Vereadores, Marco Antônio Wanrowsky, além do secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, César Botelho, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo.

O prefeito Napoleão Bernardes destacou o empenho de toda a equipe da Prefeitura de Blumenau que contribuiu para tornar realidade a construção do prolongamento de Humberto de Campos. O chefe do Executivo reforçou também que a obra representa um divisor de águas no município, que vai interferir positivamente na mobilidade urbana e que os trabalhos serão feitos seguindo os mais rigorosos padrões atuais de construção. “O município será contemplado com uma obra que vai ser realizada com os mais avançados padrões de engenharia. A Prefeitura e também a comunidade serão os fiscalizadores durante estes dois anos de trabalho”, disse.


Foto: Eraldo Schnaider
Com o prolongamento da Humberto de Campos, Blumenau comemora a primeira obra com financiamento internacional da história da cidade. Através dos recursos de R$ 31,8 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras compreendem a construção do prolongamento da via até a General Osório, na confluência com as ruas Tóquio e Joaquim Nabuco. Em toda a extensão da rua, os motoristas serão contemplados com um gabarito de 22 metros dedicados à pista de rolamento (tráfego de veículos).

Serão três metros de largura para passeio exclusivo a pedestres, dois metros de largura para o canteiro central (alguns trechos terão muro de proteção) e construção de ciclovia em toda a extensão da via para os ciclistas com largura de dois metros. Para permitir um fluxo constante na Humberto de Campos, o projeto contempla o prolongamento da via com três faixas por sentido, duas para os veículos e outra para o transporte coletivo.


Foto: Eraldo Schnaider
Obras
A ampliação dos dois quilômetros da rua Humberto de Campos será feito em duas etapas distintas. A primeira, no trecho desde a Marechal Deodoro até a rua Gustavo Budag. A segunda, no trecho desde a Gustavo Budag até a General Osório. Além disso, para este primeiro trecho, a Prefeitura vai concentrar as obras em três percursos: iniciando na Marechal Deodoro até a rua Londrina, na seqüência até à rua Antônio Hafner e por fim até à General Osório. 

Assessor de Comunicação: Joni César
Fonte 

Dois anos ! Será que vão conseguir com todas as desapropriações que ainda faltam ser feitas ? Espero que sim. Com esse prolongamento a verticalização da região crescerá ainda mais, tornando o início do bairro da Velha quase um bairro Victor Konder em termos de ocupação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este Prefeito é ótimo de discurso, mas de ação uma decepção, vide o estado das ruas de Blumenau!