sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vale do Itajaí terá a maior tirolesa do país


O Alto Vale do Itajaí terá a partir da próxima semana uma atração a mais para os amantes dos esportes radicais. Inaugura em 8 de novembro no limite entre Rodeio e Benedito Novo o Big Mountain Adventure Park, que terá como principal chamariz a maior tirolesa do Brasil, com 2 mil metros de extensão e torre de lançamento com mais de 800 metros de altitude.

Montada pela empresa Projeto Aventura, de Camboriú, que já projetou e construiu algumas das maiores tirolesas do país, a atração da Big Mountain deverá ultrapassar a atual recordista, uma estrutura na cidade de Pedra Bela (SP) que tem 1.760 metros de descida.

A construção do equipamento teve investimentos de R$ 500 mil e envolveu especialistas e praticantes de esportes radicais e turismo de aventura de todo o Estado. Sandro Marcos da Silva, diretor técnico da Projeto Aventura, afirma que a descida na tirolesa pode alcançar 100 km/h e um minuto e meio a dois de descida.

A aventura radical foi construída obedecendo a normas internacionais de segurança e promete reforçar a vocação do Estado para o turismo de aventura. Hoje existem em Santa Catarina 50 opções de tirolesa.

Fonte : Blog Guarda-Sol

A expressão "a vida por um fio" nunca fez tanto sentido...

Nenhum comentário: