sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O que são Private Brokers ?

Private Broker é um termo que define corretor pessoal, corretor exclusivo, conhecedor do mercado imobiliário e que usa de uma modalidade de atendimento personalizado, com reconhecida expertise na gestão de negócios de patrimônios. Ele busca conhecer os hábitos do comprador e principalmente “o quê” ele realmente quer. Parece um conceito tão simples, mas até então não é praticado pelo mercado.


A consultoria imobiliária realizada por um Private Broker deve ir muito além da sua simples necessidade em se realizar uma venda de um determinado imóvel. Ele tem que oferecer uma assessoria totalmente personalizada a identificação de riscos, bem como uma abrangente linha de produtos e serviços especialmente voltados ao atendimento de demandas exclusivas da capacidade pessoal e também das famílias destas pessoas. Assim um Corretor Personalizado (Private Broker) é um profissional capacitado a oferecer exatamente o que você precisa, de acordo com a evolução de suas necessidades pessoais e patrimoniais ao longo de sua vida e com total confiança e sigilo de informações.

Fonte : Unique Imob e Piccoloto Private Brokers

É um conceito interessante que começa a chegar na região de Blumenau. Nos últimos meses entrei em contato com pelo menos 2 private brokers atuando na região de Blumenau. 
Entre as empresas mais conhecidas no ramo de Private Brokers no Brasil podemos citar a Coelho e Fonseca e a Eberhard&Co, de São Paulo.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Brava Beach Empreendimentos recebe certificação ISO 9001


Esta semana a empresa catarinense Brava Beach Empreendimentos recebeu o Certificado de Conformidade com os requisitos da Norma ABNT NBR ISO 9001:2008. Este certificado comprova a Excelência em Incorporar, Construir e Vender imóveis de Alto Padrão nesta Organização.
A construtora é responsável por erguer o luxuoso Brava Beach Internacional, um dos maiores e mais arrojados empreendimentos de frente para o mar do Brasil, localizado na paradisíaca Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina.



Fonte: Alex Ferrer - Agência A

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Concluída a fundação do Edifício Infinity Coast em BC

A FG Empreendimentos concluiu a concretagem da fundação do Edifício Infinity Coast. Cerca de 500 pessoas estiveram envolvidas na obra, que é considerada a maior da América do Sul em empreendimento residencial. Foram utilizados 5.415 m³ de concreto, 775 caminhões betoneira e uma tonelada de gelo para cada caminhão.





A explicação para o uso de tanto gelo é que o concreto libera calor no processo de concretagem, pra colunas e vigas "normais" é pouco calor e logo se dissipa, mas pra um mega-bloco desse tamanho o calor é suficiente pra fazer o concreto expandir de forma considerável a ponto de causar fissuras. O gelo resfria o concreto e faz com que ele fique numa temperatura normal, sem esse risco.

Fonte e fotos: Facebook FG Empreendimentos

Números superlativos para uma obra superlativa. O Infinity Coast terá 66 andares e 240 metros de altura e está sendo construído na Barra Norte em Balneário Camboriú.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Hotel Estevam dá lugar ao Condomínio Estevam


Os 52 apartamentos do antigo Hotel Estevam, na rua Antonio da Veiga, agora passam a ser imóveis de locação, para aproveitar a proximidade com a Furb e localização privilegiada. 
Menos um hotel para Blumenau. A hotelaria da cidade realmente passa por um momento de transformação. Isso não é necessariamente ruim. É a seleção natural que veio para o ramo hoteleiro. Só os que souberam se adaptar sobreviverão.

Fonte: Blog do Jaime Batista da Silva

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Site do AlertaBlu já está no ar


A implantação do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu) avança mais uma etapa. Ontem foi colocado no ar o site alertablu.cob.sc.gov.br. Além das informações de prevenção e previsão do tempo atualizadas em tempo real, o site do Alertablu apresenta os dados de coleta das 17 estações pluviométricas e suas respectivas áreas de atuação, sendo que 13 estão em pleno funcionamento e outras quatro estão em fase final de implantação. Também é possível encontrar informações sobre o nível do rio, condições de chuvas e possibilidade de escorregamentos. O link Dados Pluviométricos traz também informações sobre o dia anterior, mês anterior e as maiores chuvas ocorridas na cidade.
Outras informações para o enfrentamento de desastres também são facilmente encontradas no link Barragens, com informações detalhadas de Ituporanga, José Boiteux e Taió, incluindo ainda o número de comportas abertas e fechadas, nível da água e a capacidade da barragem utilizada. O site Alertablu permite à população acesso à relação das ruas da cidade e suas respectivas cotas de enchente, além da lista completa com os locais de funcionamento dos 60 abrigos existentes no município.

A Defesa Civil também se preocupou em disponibilizar na página a previsão do tempo para os próximos 15 dias, incluindo nota meteorológica com dados complementares.

A central do Alertablu foi instalada em uma sala da Prefeitura.

Site: alertablu.cob.sc.gov.br

Fonte: Jornal de SC

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Edifício Oregon - Itoupava Norte

Iniciando os lançamentos para 2014, a Speranzini Engenharia lança em Blumenau na rua 25 de Agosto, 243, bairro Itoupava Norte o Edifício Oregon, em torre com 19 andares e apartamentos de 3 dormitórios com 1 suíte, sendo 4 apartamentos por andar.





O condomínio:
- Acabamento externo em textura;
- 2 elevadores;
- 19 andares sendo 3 pavimentos de garagem;
- 4 aptos por andar;
- Vagas de estacionamento para visitantes;
- Acesso para portadores de necessidades especiais;
- Portão e porteiro eletrônico;
- Hall social decorado;
- Salão de festas com pé direito duplo mobiliado;
- Sensor de presença no hall e garagens;
- Gás central;
- Playground;
- Espaço Fitness;
- Bicicletário.




Os apartamentos:
- Sala de estar/jantar;
- Sacada com churrasqueira e ponto de água;
- Porcelanato*;
- Infraestrutura para instalação de ar-condicionado tipo split;
- Janelas com persiana de enrolar nos dormitórios;
- Pintura acrílica fosca;
- Hidrômetros individuais;
- Tubulação para água quente
- Aproximadamente 111m² de área privativa e 185,35M² de área total e com 02 vagas de garagem.


Sugestão de decoração do living


Localização:



Excelente lançamento com apartamentos amplos em um condomínio completo para famílias. A Itoupava Norte tem ótima infraestrutura e a rua 25 de Julho terá vários empreendimentos (os mais recentes o são o 25 Boulevard e Arboreto), consolidando o crescimento e a verticalização do bairro.
Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas do site do empreendimento e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue. Maiores informações com a Habitação Imobiliária no seu site ou no telefone (47) 3322 8921.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Construtora Ocean

Mais uma construtora blumenauense faz agora parte da lista deste blog. A Construtora Ocean tem sua sede na rua Theodoro Holtrup, 577, sala 04, e atua no mercado de construção de Blumenau há 11 anos.

Site da construtora mostra os projetos já construídos e os pré-lançamentos
O site da construtora mostra alguns projetos já finalizados bem como os pré-lançamentos. Entre eles um bom projeto de um edifício residencial de 13 andares que será construído no bairro Água Verde, na rua Paulo Schwarzer, transversal da rua Estanislau Schaette. O edifício ainda não tem o nome divulgado, mas provavelmente será Texas Tower. Sua perspectiva está abaixo :



Assim que maiores detalhes dos empreendimentos forem divulgados, faço a postagem individual deles.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dicas para vender imóvel com segurança e bom preço

Infraestrutura no entorno do empreendimento é um dos itens mais valorizados pelos compradores
Vender um imóvel pode ser uma tarefa simples, desde que o proprietário tome alguns cuidados e valorize o empreendimento.
Carlos Beims, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC), acredita que a infraestrutura no entorno da casa ou apartamento, como escolas, postos de saúde, supermercados, linhas de ônibus e rua pavimentada, é fundamental para a valorização do imóvel.
— Manter a habitação em boas condições de uso e reformá-la também faz a diferença no caso da venda. A principal recomendação é não fazer alterações com o objetivo de deixar o imóvel personalizado conforme o gosto pessoal. A reforma precisa ter caráter funcional, ou seja, atender as demandas do mercado.
Beims afirma que o mais recomendável é optar por apenas uma imobiliária na hora de vender. Para ele, as empresas investem mais na divulgação dos imóveis que são comercializados com exclusividade. Além disso, o empreendimento anunciado por muitas imobiliárias pode até ser desvalorizado, pois os eventuais compradores oferecerão valores muito abaixo do pedido por julgar que o imóvel está encalhado ou que o vendedor precisa de dinheiro rápido.
Mas é importante verificar todos os documentos e regularidades do seu imóvel junto aos órgãos responsáveis antes de colocá-lo à venda. Essa é uma das recomendações de Vanderleia Martins Lohn, coordenadora do MBA em Gestão dos Negócios Imobiliários e da Construção Civil da Universidade do Vale do Itajaí. Além disso, ela considera essencial contar com uma imobiliária ou corretora para intermediar a venda.
A especialista ressalta ainda que a divulgação na internet também é aconselhável, pois é um dos métodos mais utilizados por compradores e vendedores.
— A primeira impressão é a que fica. Por isso é importante ter boas imagens, limpeza e destacar os principais ambientes do imóvel. Valorize os ambientes internos e externos de maior referência — pondera.
O gerente do classificados Pense Imóveis, Giresse Contini, afirma que as vantagens da divulgação pela internet são o custo mais barato e a possibilidade de visualização de fotos e de mapas da localização pelo comprador em potencial. Além disso, uma pessoa pode anunciar seu imóvel para todo o país.

Dicas para valorizar imóvel

1 Faça uma vistoria geral para checar se existe a necessidade de realizar alguma reforma. Eliminar problemas nas instalações elétricas e hidráulicas ou na estrutura do imóvel é o primeiro passo para valorizá-lo e torná-lo mais atraente para possíveis compradores ou locatários

2 Verifique também os caixilhos e, tratando-se de casas, é importante examinar o telhado

3 Se for possível, renove a pintura e realize ajustes no piso. Em geral, as pessoas costumam dar bastante importância à estética. Por isso, paredes com a pintura nova e um piso bonito fazem diferença

4 Dê preferência aos pisos frios, caso faça alguma alteração nos pisos do imóvel. Esse tipo de material costuma ser mais fácil de limpar e também mais resistente. Pisos de madeira e laminados costumam estragar mais facilmente.

5 Evite deixar instalações elétricas com os fios soltos e aparentes

6 Mantenha o local o mais neutro possível. Ao pintar o imóvel, por exemplo, prefira tons neutros, que não irão interferir no gosto pessoal dos futuros moradores. O excesso de customização pode se tornar um aspecto negativo nas negociações

7 Conserve o imóvel limpo. A falta de limpeza pode causar uma má impressão para futuros compradores.

8 Preserve os móveis planejados ou embutidos. Isso ajudará principalmente quando a intenção é alugar o imóvel.

9 Mostre um bom aproveitamento da área útil. Se o imóvel estiver mobiliado, fique atento se não há um excesso de móveis. A estrutura dos cômodos, especialmente do banheiro e da cozinha, e o bom uso dos ambientes são requisitos importantes para compradores e locatários.

10 Saiba que a facilidade de vias de acesso, transporte coletivo e uma boa infraestrutura do bairro também impactam o valor final do imóvel

Fonte: Carlos Beims, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC)

Reportagem: Karine Wenzel - O Sol Diário

Construtoras apostam em serviços exclusivos

D/One, previsto para ser entregue em 2017, será construído no Centro de Florianópolis. Foto: Dimas Construções
Inspiradas em modelos de São Paulo e Nova York, construtoras investem em empreendimentos com mordomias de hotel em Santa Catarina. O público-alvo da iniciativa são solteiros e casais sem filhos. 
Uma delas é a Dimas Construções, que lançou em dezembro do ano passado, o D/One, no Centro de Florianópolis, que irá oferecer o serviço de concierge. Pelo sistema pay-per-use, os moradores terão um profissional para gerenciar todos os seus desejos, desde serviços domésticos e passeios com animais até organização de eventos nos espaços sociais do prédio
A ideia, afirma o diretor da construtora, Daniel Dimas, é que o condômino tenha as facilidades de um hotel com a vantagem de pagar apenas pelos serviços que usar. 
— É o primeiro empreendimento da construtora com esses serviços, até pela localização, tamanho dos apartamentos e conceito do empreendimento — observa a arquiteta da construtora Beatriz Zeglin. 
De acordo com Beatriz, o valor que será cobrado pelos serviços “ não foge muito do praticado no mercado”. O D/One conta com 112 unidades, com valores a partir de R$ 426 mil ( um dormitório) e R$ 573 mil ( dois dormitórios). 
O edifício, que está previsto para ser entregue em outubro de 2017, contará ainda com vagas para bicicleta para todos os condôminos, além de espaços para carros elétricos. Uma galeria de lojas e serviços anexa ao empreendimento vai atender às necessidades dos moradores em áreas como alimentação, saúde e beleza
Mas o D/One não está sozinho nesta tendência. O Brava Home Resort, empreendimento da Procave, localizado na Praia Brava, em Itajaí, oferece aulas de natação, restaurante e sorveteria privativos e aulas de capoeira para os condôminos. E não para por aí. Na próxima semana, eles devem disponibilizar curso de culinária e aula de ecologia. 
A vantagem, conforme Nivaldo Pinheiro, diretor da Procave, é que há redução de custos, já que o valor cobrado pelo profissional é rateado pelos moradores. Ele cita que esses serviços, que são novidade na região, devem ser incorporados nos próximos lançamentos da construtora, porque oferecem facilidades para os condôminos, que desfrutam dos serviços sem precisar se deslocar. 
Em dezembro, quando será entregue o Club Hall dentro do empreendimento, novas atividades devem ser inseridas como aula de tênis, futebol, música, massagem e personal trainer, além de manicure, pedicure e cabeleireiro. Um concierge deve fi car responsável pelos serviços oferecidos. 
Já no Atlantic Paradise Towers, da Construtora Pasqualotto, em Itapema, os moradores contam com um bistrô exclusivo, não aberto para público externo.

>>> Serviços oferecidos no D/ One*: 
Limpeza e arrumação 
Manutenção de pequenos reparos nos apartamentos 
Personal trainer
Pet Care 
Massagista 
Refeições congeladas 
Chaveiro 
Mecânica de automóveis 
Lava rápido 
Sapataria e costura 
Lavanderia 

* Os serviços podem ser oferecidos na galeria anexa ao empreendimento ou com fornecedores externos, conforme necessidade.

Reportagem: Karine Wenzel
Fonte: O Sol Diario

É um interessante modelo de novos serviços para condomínios. Em Blumenau praticamente não existem empreendimentos que oferecem tais serviços. A exceção é o Edifício Premier, na rua 7 de setembro, que oferece alguns serviços para os moradores nos modelos do empreendimento citado acima, em Florianópolis.

Ordem de demolição do edifício América é anulada

Esse esqueleto vai ficar ainda muitos anos nos assombrando. Foto: Jandyr Nascimento
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, anulou a sentença da Justiça Federal de Blumenau que determinava a demolição do Edifício América, esqueleto que está incrustado no Centro Histórico da cidade há mais de 30 anos.
Na decisão, o juiz Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz diz também que é imprescindível a realização de uma perícia para avaliar o que traria mais dano ao meio ambiente, se a demolição ou a conclusão do prédio com medidas para minimizar o impacto ambiental.
A decisão pode gerar recurso. Se não ocorrer, a ação volta para a Justiça Federal de Blumenau que deve providenciar a perícia.
O procurador Michael Von Muhlen de Barros Gonçalves, do Ministério Público Federal em Blumenau, se disse surpreso com a decisão. Ontem ele ainda não havia conversado com os colegas de Porto Alegre que atuam junto ao TRF da 4ª Região, mas acredita que eles vão recorrer.
A decisão de demolir o esqueleto do prédio que começou a ser construído em 1977 é de outubro de 2011. O juiz Leandro Cypriani decidiu pela demolição do imóvel por considerar que o prédio está em uma Área de Preservação Ambiental, descumprindo o Código Florestal.

Fonte: Blog do Francisco Fresard

Resumindo: ficaremos mais 30 anos com o esqueleto no centro histórico.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Primeiro teaser de Transformers 4

Foi exibido no intervalo do Super Bowl nos EUA no dia 02/02/2014 o primeiro teaser de "Transformers: Age of Extinction" ou Transformers: A Era da Extinção. Abaixo alguns screencaps do teaser :










Finalmente uma imagem de Grimlock, um dos tão aguardados Dinobots !
Assista abaixo ao teaser :