quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vitra Büro - Centro

A TechHaus Incorporadora lança no centro de Blumenau, na Alameda Rio Branco, 210 (no lugar da danceteria D'Lay - Baturité), o belíssimo e ousado Vitra Büro, edifício comercial com projeto alinhado com as últimas tendências da arquitetura contemporânea, tendo como foco, manter-se sempre atual, mesmo com o passar dos anos.







Diferenciais do empreendimento:

Sustentabilidade
- Captação e reuso de águas pluviais
- Jardim urbano
- Telhados verdes
- Áreas comuns com iluminação de led e sensores de presença

Arquitetura / Conforto
- 20 vagas rotativas
- Espaço arte
- Bicicletário
- 54 salas com total exclusividade
- Breezes de controle solar
- 3 elevadores, sendo um panorâmico
- Pé direito livre de 3 metros
- Arquitetura contemporânea alinhada com as últimas tendências

Sugestão de utilização do espaço
Pavimento térreo
Pavimento térreo
Pavimento Tipo

Pavimento Tipo

Localização :



Poucas vezes tenho a satisfação de postar um projeto tão belo, ousado e contemporâneo como esse Vitra Büro. É de projetos assim que Blumenau precisa urgentemente para melhorar o nível de seus empreendimentos. Ótima localização no centro da cidade, em seu endereço mais sofisticado. A TechHaus já tinha nos presenteado com o igualmente sofisticado Avantgarde Condominium também na região da Alameda, e agora nos brinda com mais uma obra-de-arte.

Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas do hotsite do empreendimento e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue. As perspectivas são da Oficina 3D e projeto gráfico da Barbieri.
Maiores informações sobre esse belíssimo empreendimento podem ser obtidos junto à TechHaus no telefone (47) 8408-0550 ou pelo email contato@techhaus.com.br

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Imagens de Blu

Nada como um final de semana de outono com sol. O melhor clima está no equilíbrio. Nem o calor senegalês de fevereiro, nem um frio de inverno europeu. Temos poucos dias assim aqui.

Parque São Francisco : como pudemos passar tanto tempo sem ele ? Toda a formosura da Mata Atlântica do ladinho do centro.


Tal qual as cordas de um imenso violão, os cipós nos mostram os diversos tons.... do verde.


Saindo do parque e voltando para o asfalto, enquanto aguardava no estacionamento do Angeloni da Velha, que na verdade fica no centro, vemos uma futura referência (boa para uns, ruim para outros) de Blumenau crescendo, no que se tornará a edificação mais alta por muitas décadas em nossa aldeia germânica, cada vez mais concretada.


Subindo o morro da companhia, de volta às origens de infância (como foi bom crescer lá, próximo de muitos familiares) vejo que o verde também impera, por mais que tenha se tornado um corredor de passagem de veículos. Quem na pressa do dia-a-dia consegue perceber o quanto é rodeada de verde aquela região ? É a porta de entrada da reserva da Cia Hering, não muito longe do Parque Nacional Serra do Itajaí. Cutias, tamanduás e saracuras vem visitar os fundos das casas para buscar seus petiscos...



Nessa região até mesmo os cachorros têm hábitos esquisitos. Parece que adoram telhados, não é Tóti ???



Lá do alto olhando o skyline da Proeb e da Vila Nova a gente vê que o concreto muda a paisagem ano após ano. Não que isso seja ruim. Uma cidade verticalizada oferece mais serviços urbanos a mais pessoas num espaço menor. 





E uma última imagem com a cidade ao longe. Ah, e adivinhem quem ainda estava no telhado a nos observar ?


Blumenau é muito linda mesmo !

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Blumenau : momento de cautela na construção

Renato Rossmark Schramm, Presidente do Sinduscon Blumenau
Foto : Artur Moser
Depois de 12 anos, Renato Rossmark Schramm, da Frechal Construtora, retornará ao posto de presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon). Vai substituir Amauri Buzzi, da Piastra, que ficou quatro anos no cargo. A entidade reúne empresas de 14 municípios da região e Schramm quer ajudar a fortalecer as associadas. Em entrevista à coluna na quarta-feira, um dia depois da eleição que teve chapa única, o futuro presidente fala do mercado, das mudanças no plano diretor e do poder da construção civil na economia de uma cidade.

Quais as diferenças entre o Sinduscon de 2002 e o de agora?
Renato Rossmark Schramm - Continua crescendo. É uma entidade de muita representatividade e um setor importante na economia, já que qualquer empresa que vai ampliar precisa construir. Pretendo continuar o trabalho que o Amauri fez, sempre focado no setor, na importância que ele representa, e tentar conseguir recursos para a área de moradia, uma necessidade grande da população em geral.

Como anda o problema da falta de mão de obra?
Schramm - A economia como um todo freou e hoje já não temos esse problema com a mão de obra. Conseguimos suprir tranquilamente até porque as empresas também não estão mais com o ritmo acelerado. Tá todo mundo com muita calma até porque o mercado não está comprador. Nesse momento o nosso mercado está muito ofertado. É um momento de muita cautela. Quem se aventurar vai ter consequências sérias. Tem que tomar muito cuidado. Eu não vejo muito crescimento para 2014/2015.

Os vereadores avaliam mudanças no plano diretor propostas pela prefeitura. Que avaliação pode ser feita da atuação do poder público nessa área?
Schramm - O plano diretor de Blumenau foi alterado em 2010. Estamos em 2014 e já está havendo mudanças. Isso é muito ruim. O nosso negócio é a médio e longo prazo. Entre você tomar a decisão de investir em um empreendimento e vender ou entregar são três anos, no mínimo. Essas mudanças de regras prejudicam muito o setor. A gente sempre fica um pouco receoso.

Surgiram muita empresas no setor nos últimos anos?
Schramm - O que surgiu muito foi o particular que entrou na construção, o investidor. Pessoas que não são do setor e resolveram fazer um investimento. Por isso o mercado está tão ofertado. Esse pessoal sai do mercado agora porque ficou ruim. Isso já vimos no passado. Esse ano vai ser de muita oferta de produto pronto. Está muito favorável para o cliente. Quem tem que comprar um apartamento ou uma casa tem muita opção. Essa é a realidade do mercado hoje.

Fonte: Coluna Mercado Aberto - Francisco Fresard - Jornal de Santa Catarina

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Novo site da Construtora Raízes

Entrou no ar o novo site da Raízes Construtora e Incorporadora. Ele dá destaque para os 15 anos da empresa e apresenta os lançamentos e pré-lançamentos da empresa.


Como pré-lançamento já estão no site as características e o logo do Villa Tower, edifício comercial a ser lançado próximo da Vila Germânica :
Pode ser o edifício mostrado na perspectiva divulgada nos jornais há alguns meses atrás (é o terceiro edifício da esquerda para a direita na imagem abaixo) :


Dois futuros lançamentos em Blumenau

Em breve mais dois belos lançamentos imobiliários em Blumenau :

Vitra - TechHaus Incorporadora - Facebook



Soho - Grupo M7


2014 tem se mostrado um ano com poucos lançamentos, reflexo de alta oferta de imóveis novos em Blumenau. É bom ver que a qualidade dos poucos lançamentos mostra-se superior aos do ano de 2013.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Assessoria em Compras para Construção Civil​

O ramo da construção civil tem disponível diversos serviços que podem ser contratados pelas construtoras e incorporadoras. Um desses serviços é a Assessoria em Compras.



A G2 Assessoria em Compras é uma empresa indaialense especializada em assessoria, voltada para execução de atividades de compras, terceirização de departamentos de Suprimentos/Compras e Gestão Empresarial.

Ela é especializada em estruturação das compras de materiais e serviços relacionados à construção civil. É a união do maior numero de compradores, com suas necessidades de aquisição e, com isso, conseguir melhores preços e condições de pagamento.

Assessoramos em:       
·         Compras de materiais para construção ;
·         Abertura de novos fornecedores para engenharia.
·         Negociação direta com os fornecedores  (distribuidores / fabricantes);
·         Cadastro junto aos fornecedores;
·         Gerenciamento da obra e Follow-up da entrega do produto;
·         Contratação de Prestadores de Serviços;

Fornece orçamentos para todo material usado em sua obra:
  • Ferragens ( Vergalhões, arames, pregos)
  • Madeira ( Caixaria, Compensados, Madeirit)
  • Tijolos ( Estruturais e vedação)
  • Concreto Usinado
  • Hidráulica Agua, Esgoto, Agua quente, Hidrante, rede de gás GLP
  • Eletrica (Cabos e fios, mangueiras corrugadas, acabamentos elétricos ( tomadas e interruptores), SPDA para-raios)
  • Cimento, Argamassas ( prontas p/ uso), Cola para assentamento
  • Aditivos, desmoldantes
  • Tintas, Seladores, massa corrida
  • Gesso em Pó, Placas de Gesso
  • Revestimentos cerâmicos, Pisos, Porcelanatos, laminado de Madeira.
  • Bacios sanitários
  • Caixas d’agua
  • EPS p/ Laje
  • Portas Brancas, vernizes.
  • Equipamentos p/ obra
  • Fechamento em Blindex, Alumínio.
  • Corrimão, escadas marinheiro.
Mais informações em http://www.g2compras.com/ ou no telefone (47) 3333-5441.

Sinduscon Blumenau tem novo presidente


Nesta terça-feira (15/4/2014), o Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) reuniu os associados para a escolha da nova diretoria. Após quatro anos a frente da entidade, o engenheiro Amauri Alberto Buzzi (Piastra Construções) passa o cargo para o também engenheiro Renato Rossmark Schramm (Frechal), eleito com chapa única. 
Schramm, que já foi presidente do Sinduscon de 2000 a 2002, toma posse do cargo no dia 1° de maio. A gestão é de 2014 a 2016. O Serviço Social da Indústria da Construção de Blumenau (Seconci) também terá mudanças na diretoria. A partir de maio, o novo presidente será Amauri Buzzi.

Breve histórico
O Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) foi reconhecido oficialmente pelo Ministério dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio como entidade legal no dia 14 de janeiro de 1957.
O Sinduscon representa as empresas das cidades de Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Benedito Novo, Ascurra e Rodeio.
No dia 20 de dezembro de 1994 o Sindicato criou oficialmente o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci), entidade responsável pelo atendimento médico e odontológico dos trabalhadores, e pelos serviços de segurança das empresas.

Fonte

domingo, 13 de abril de 2014

Nova Trento entrega segunda torre do Residencial Le Majestic

A Nova Trento Empreendimentos Imobiliários entregou no dia 11/04/2014 a segunda torre do Residencial Le Majestic, localizada na tranquila rua Lazio, no bairro Vila Nova. As duas torres possuem 13 andares com apartamentos de 3 suítes, sendo 2 apartamentos por andar.





Parabéns aos proprietários !

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tarumã Office - Centro

A Andraus Empreendimentos Imobiliários lança lança em Blumenau o Tarumã Office, edifício comercial com 16 andares a ser construído na rua 7 de setembro, próximo ao Shopping Neumarkt.

Site do empreendimento




O empreendimento:
- Hall social com controle de acesso
- Sala de convenção
- Espaço para cafeteria
- 5 elevadores
- 2 escadas enclausuradas
- Garagens rotativas para clientes
- Estrutura de combate a incêndio
- Monitoramento por câmeras 24hrs 
- Gerador de energia | Parte comum
- Vagas para deficientes | Gestantes | Idosos
- Bicicletário com recarga


Hall de entrada

Sala de convenções

Salas Comerciais
- Salas corporativas
- Sala tipos de 36m² a 785m²
- Infraestrutura para ar condicionado tipo split
- Vidros com tratamento térmico
- Piso elevado

Sugestões de ambientes :


Empresa de viagens

Clínica Médica

Empresa de TI

Escritório Executivo

Empresa de Advocacia

Empresa de publicidade


Belíssimo empreendimento com design da Ágora Arquitetura que marca o início da revitalização do lado esquerdo da rua 7 de setembro próximo ao Hotel Himmelblau. Em breve a maioria dos edifícios antigos e degradados daquela região dará lugar à novos empreendimentos, e podemos citar como exemplos o Centro Comercial Hercílio Deeke e o projeto de um edifício comercial e residencial de 25 andares no local do antigo posto Royal. A exceção ficará com o antigo prédio do INPS. 
Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas do site da Premium Imóveis, que comercializa o empreendimento, e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue.
Para informações adicionais, consulte o site da Premium Imóveis ou no telefone (47) 3322-7233.

Obras da Passarela da Barra seguem a todo vapor



O andamento das obras do mais novo atrativo turístico de Balneário Camboriú está a todo vapor e quem passa pela Passarela da Barra já consegue perceber que a estrutura ganha forma. Cerca de 50 funcionários trabalham divididos entre a montagem estrutural da cobertura e os acabamentos internos das torres.  A previsão é de que no dia 22 de abril as equipes iniciem o acabamento externo e trabalhos estéticos da estrutura, se aproximando da reta final da obra.

O engenheiro e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Compur) de Balneário Camboriú, Niênio Gontijo, explica que o último módulo da Passarela, a estrutura de número 15, foi içada na última quinta-feira (3) e desde então as equipes deram continuidade às outras atividades, sendo a maioria de trabalhos exclusivamente manuais. "Graças ao bom tempo, neste ano de 2014 estamos conseguindo trabalhar seguindo exatamente o cronograma de ações. As expectativas são grandes para que a obra seja entregue pronta para a comunidade o quanto antes",salienta.

A Passarela
Foram 15 módulos içados simultaneamente um a um em cada margem do Rio Camboriú a 25 metros de altura, sendo que cada estrutura possui em média 23,5 toneladas. Completaram-se assim os 189,6 metros de comprimento por 11 de largura da Passarela. Depois de içados, cada módulo passou por um processo de solda e fase de testes. Após a comprovação de resistência, os mesmos receberem as pré-lages, finalizando assim o processo.

A estrutura geral da Passarela oferece dois espaços em suas extremidades que, possivelmente, funcionarão como restaurantes panorâmicos. O acesso para o alto das torres será possibilitado por meio de quatro elevadores, dois em cada margem do rio, sendo um em cada torre, com capacidade para 22 pessoas cada.

O tráfego
A Passarela foi construída dentro do padrão mínimo de altura necessário para o tráfego de embarcações, 25 metros. Por esse motivo, também devido a grande demanda de pedestres e questões da engenharia, o município optou pela construção de uma passarela. Segundo Gontijo, dentro dos padrões estruturais da engenharia, seria inviável a construção de um viaduto no local. "Para construção de um viaduto com cerca de 25 metros de altura, são necessárias rampas de acesso com no mínimo 8% dessa elevação. Foram realizados estudos de tráfego, mercado e público e não constatamos essa necessidade. Mesmo se realizada, a obra sairia em média três ou quatro vezes mais cara", enfatiza o engenheiro, citando também que seria necessário uma intervenção muito grande no trânsito local. O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, salienta que já existem outros projetos de acesso ao bairro como a construção da nova Marginal, o elevado do Nova Esperança e o viaduto da Santur.

Quais os benefícios dessa obra?
O prefeito Edson Piriquito ressalta que a Passarela da Barra foi construída dentro dos mais altos padrões de qualidade e que a mesma será o novo cartão postal da cidade. "Além de se tratar de um ponto turístico a estrutura irá facilitar a transição de pedestres, moradores e visitantes, entre o Bairro da Barra e a Barra Sul. Nosso intuito é o de dar continuidade ao conceito de humanização de Balneário Camboriú como um todo", afirma.

O engenheiro Niênio Gontijo, destaca que trabalha há 43 anos na área da construção civil e, com todos esses anos de experiência, nunca havia visto uma obra municipal de grande porte como esta. "O prefeito Piriquito sempre exigiu três quesitos importantes: qualidade, segurança e padrões de engenharia peculiares. Por isso, trabalhamos para entregar o melhor para comunidade e é isso que ela pode esperar", frisa.

Fonte: Prefeitura de BC

Dá gosto de ver as obras em BC. Enquanto Blumenau patina no lugar, sequer consegue projetar uma ponte decente, BC dá exemplo de crescimento em infraestrutura e turismo. A cidade assume a vanguarda em projetos e não se inibe em assumir sua liderança cosmopolita no estado. Pensam grande e não se envergonham disso.

segunda-feira, 7 de abril de 2014