terça-feira, 30 de setembro de 2014

Imagens do radar de Lontras disponíveis na internet

Finalmente o Vale do Itajaí pode contar agora com um reforço na vigilância de eventos extremos do clima. Entrou em operação e estão disponíveis online as imagens geradas pelo novo radar meteorológico de Lontras. Ele cobre 77% do território catarinense. O radar pode prever, por exemplo, o volume de chuva, risco de queda de granizo e outras ações do tempo.

As informações captadas são enviadas à Defesa Civil em Florianópolis e então interpretadas e se necessário são dados os devidos alertas.


Conheça mais do radar neste link.

Para ver as imagens geradas pelo radar acesse o link http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1579&Itemid=664


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Residencial Castelbello - Garcia

A Lamon Incorporadora lança em Blumenau na rua Capinzal, transversal da rua Amazonas, no bairro Garcia, o Residencial Castelbello, em torre com 7 pavimentos e apartamentos de 2 dormitórios com suíte e 3 dormitórios com suíte.



Segurança:
- Portão e Porteiro Eletrônico.
- Prédio com elevador.
- Medidores individuais de água e gás.

Lazer:
- Playground infantil.

Apartamentos:
- Apartamentos de 2 e 3 quartos, sendo um dele suíte.
- Acabamento em porcelanato.
- Portas Brancas
- Preparado para Split
- Captação da água das chuvas
- Salão de Festas
- Opção de garagens adicionais
- Medidores de gás e água individuais
- Churrasqueiras no espaço Gourmet


Sala e Espaço Gourmet do Castelbello

Salão de festas






Localização:



Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas do site do empreendimento e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue. Maiores informações com a Lamon Incorporadora no telefone (47) 3234-0448.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Novo site da MBA Engenharia

A MBA Engenharia, empresa focada na gestão, desenvolvimento e consultoria de projetos, lançou seu novo site mostrando com detalhes todos os seus empreendimentos.
A empresa é responsável pelas belas obras dos edifícios Ilha de Malta, San Martin, Ilha de Nantes, Ilha do Farol, Edifício Premium e Edifício Comercial Alwin Schrader, todos aqui em Blumenau.
Esperamos mais lançamentos para breve em Blumenau, com a mesma qualidade e bom gosto que são características da empresa.



Visite em http://www.mbaengenharia.com.br/

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Construtora de Itajaí lança tecnologia de realidade virtual pioneira na região

Grupo Brava Beach disponibiliza a ferramenta em estruturas fixas, na Praia Brava e Curitiba, e itinerante. Com tecnologia 3D clientes podem visitar os apartamentos decorados
Clientes têm agora uma nova plataforma de experiência virtual para fazerem visitas aos apartamentos decorados do Brava Beach Internacional. Isso porque a construtora lançou uma plataforma chamada 3D Experience, que amplia os horizontes da percepção humana através de uma tecnologia de ponta.

O equipamento tem o auxílio de óculos 3D que, quando colocado aos olhos, proporcionam um tour virtual em um apartamento decorado. Com a ferramenta, o cliente é transportado para dentro do ambiente e consegue ter uma noção completa dos espaços e sentir a sensação de viver em um imóvel do empreendimento. Movimentando apenas a cabeça, é possível andar dentro do apartamento virtual e visualizar cada detalhe da decoração.

O diretor de marketing da produtora RealidadeVirtual.TV, Rodrigo Schneider, explica que o sistema, pioneiro no ramo da construção civil, também é usado para jogos.  “Diferente da tela do computador ou TV, o óculos de Realidade Virtual permite que o cliente possa imergir completamente em um ambiente virtual. É como estar na primeira fileira de um cinema, só que com uma tela 360º onde você pode olhar para todos os lados” explicar Rodrigo.


A estrutura foi montada na Central de Vendas do Brava Beach Internacional, em Itajaí (SC) e no Brava Beach Store, no Bairro Batel, em Curitiba (PR). "A visão que se tem a partir do 3D Experience é muito próxima da realidade. Então, nosso objetivo é justamente que as pessoas sintam o prazer de morar de frente para o mar, em uma empreendimento sofisticado e com projeto que possibilita ter a paradisíaca Praia Brava como quintal de casa." explica Viviane Olandoski, gerente de marketing do Grupo Brava Beach, que congrega algumas das maiores empresas do setor imobiliário de Santa Catarina e do Brasil. Para a gerente, a ferramenta irá revolucionar o segmento imobiliário e é precursora para uma série de novas ideias.
Além de visitar os apartamentos através dos óculos, foi montada uma estrutura para deixar o cliente ainda mais à vontade e com a sensação de estar na praia. Uma fragrância que remete à natureza e à maresia foi desenvolvida especialmente para a ação. O cliente também pode ver e tocar os acabamentos dos apartamentos para que tenha a experiência completa de visitar o decorado real.

Fonte : Agência A / Crédito das fotos: Valterci Santos

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Foto aérea do Residencial Dr. Hermann Blumenau

A Nova Trento Empreendimentos Imobiliários postou em seu Facebook uma linda foto aérea do mais alto edifício de Blumenau em construção, o Residencial Dr. Hermann Blumenau, que está no 26º andar. Faltam ainda 9 andares para chegar no topo. Será a vista mais privilegiada de Blumenau, sem dúvida !


Audiência pública do EIV do Blumedical Center

Será realizada dia 25 de setembro de 2014, das 19:00 às 22:00 horas, no Auditório do Centro de Estudos do Hospital Santa Isabel, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº. 300 a audiência pública de apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança de um novo empreendimento no centro de Blumenau, o Centro Comercial Blumedical Center, que será construído na rua 7 de Setembro ao lado do BicBanco e Colégio Sagrada Família.


Foto : reprodução EIV
O projeto prevê uma área total construída de 33.886,03 m2 sendo que destes, 27.468,55 m2 serão de área computável e 6.417,48 m2 de área não computável. A edificação contará com subsolo (1.947,13 m²). área térrea, sobre loja (mezanino) e 12 pavimentos. Serão 176 salas comerciais com dimensionamento entre 39,76 m2 e 355,40 m2 totalizando 14.072,39 m² de área privativa para as salas comerciais. Quanto às vagas de estacionamento, o projeto prevê 390 vagas (19.459,17m2) e 81 vagas indiretas (acesso através de outra vaga), totalizando 473 vagas (Subsolo + 1º, 2º, 3° e 4º pavimento. Alem disso serão 198 vagas para bicicletas/motocicletas (19.459,17m2) e 10 vagas carga e descarga.


O cronograma de obras prevê um prazo de 5 anos para a finalização e o investimento previsto é de R$ 40.239.400,00.
O EIV completo está disponível em http://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/secretaria-de-planejamento/pagina/eivs-seplan

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Speranzini entrega Edifício Bilbao

A Speranzini Engenharia entregou no dia 10/09/2014 o Edifício Bilbao, localizado na rua 2 de setembro, bairro Itoupava Norte. Em torre com 13 andares, com apartamentos de 2 dormitórios com suíte. 









Parabéns aos proprietários !

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Maquete do Yachthouse Residence Club

Uma nova maquete do Yachthouse Residence Club da Construtora Pasqualotto com o projeto atualizado foi mostrada em Balneário Camboriú. 

O projeto é do renomado estúdio Pininfarina, responsável pelo design dos carros da Ferrari, e agora conta com mais de 70 andares e mais de 264 metros de altura. Está sendo construído ao lado da Marina Tedesco, na Barra Sul.

Na minha opinião é o mais sofisticado empreendimento em construção no Brasil atualmente. Alia altura, design, localização e luxo.





Fotos abaixo de Alex Ferrer (Agencia A) :






Para saber mais acesse http://www.yachthouse.com.br/

sábado, 6 de setembro de 2014

Residencial Portal da Mata - Itoupava Central

A Construtora Sulbrasil em conjunto com a Imobiliária Alfablu lançam em Blumenau no bairro Itoupava Central, rua Ricardo Mordhorst, o Residencial Portal da Mata, um condomínio com 9 torres de 4 andares com ampla área de lazer, com apartamentos de 2 dormitórios e 1 dormitório.




O empreendimento :
- 2 salões de festas
- 4 playgrounds
- Quadra de areia
- 1 piscina adulto
- 2 piscinas infantis
- Bicicletário
- Paisagismo
- Portaria para segurança 24hs
- Portal de acesso
- Central de Lixo
- Central de Gás
- Elevador - Espaço previsto para instalação futura

Características :
- Área do terreno – 23.936,63 m²
- Área Permeável – 8.593,31 m²
- 9 torres
- 4 andares
- 8 apartamentos por andar
- 32 apartamentos por torre
- Parede estrutural de concreto
- 317 vagas de garagens descobertas
- 29 vagas do condomínio
- Livre de enchente


Área de lazer e salão de festas

Salão de festas
Os apartamentos :
- Cozinha e sala integradas
- Sala com janela balcão para maior ventilação e luminosidade
- Lavanderia
- 2 Dormitórios
- 1 Banheiro
- Piso cerâmico
- Rodapés em madeira nos quartos e sala
- Rodapés em cerâmica na cozinha e lavanderia
- Abertura para ar condicionado de janela


Sugestão de decoração da suíte

Sugestão de decoração do living integrado com cozinha





Localização :



Maquete do empreendimento mostrada na Fenahabit 2014 :





Simpático empreendimento em área tranquila do maior bairro de Blumenau. O mercado imobiliário blumenauense começa a olhar com mais carinho a região norte, principalmente após o início de algumas obras de infraestrutura importantes na região (duplicação da BR-470, prolongamento da Via Expressa e previsão de corredores de ônibus e remodelação da rodovia Dr. Pedro Zimmermann). 
Mantidas as proporções, lembra os condomínios europeus, com torres baixas e vagas de garagens descobertas (normalmente os condomínios nem vagas de garagem oferecem por lá).
Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas do site do empreendimento e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue. Mais informações junto a Imobiliária Alfablu no telefone (47) 3144-5566.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Revista Blumenau É edição 3

Já está disponível online a revista eletrônica "Blumenau É" edição 3, alusiva aos 164 anos de Blumenau. Editada pelo grupo RIC - Notícias do Dia, ela traz temas relacionados a cidade.

Leia online no link http://issuu.com/revistas_nd/docs/blumenau_____3


Leia também Blumenau É edição 1 e Blumenau É edição 2.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Blumenau é sede da Infofair Brasil


No período de 03 a 06 de setembro de 2014 Blumenau é sede da Infofair Brasil, feira para empresas de TI e de segurança eletrônica. 

Em sua primeira edição a feira, resgata e enaltece o segmento na região sul, conta com o apoio de vários sindicatos, associações e conselhos de classe do Estado. Além de uma grande cobertura de mídia e expectativa por parte do público visitante. Feira direcionada ao público com interesse em informatizar, adaptar métodos tradicionais de trabalho ou atividades ao uso de sistemas computadorizados e também aperfeiçoar os já utilizados.

Local : Parque Vila Germânica - Setor 2
Horário: Quarta à sexta: 14:00 às 21:00 Sábado 10:00 às 21:00

O Congresso

Quarta-Feira: 03/09 às 19:00
Inovação no Estado da Arte (por Rodrigo Schilling)

Quinta-Feira: 04/09 às 19:00
Inovação que vem da caixa (por Wesley Barbosa - Facebook)

Sexta-feira: 05/09 às 16:00
Governança em TI (por Tércio Gaspar)

Sexta-feira: 05/09 às 19:00
Work the way you live - A Internet como Plataforma de Negócios (por Felipe Santos e James Ayala)

Sábado: 06/09 às 16:00
Universo Hacker (por Henrique Claudio Kieckbusch)

Demais palestras no link http://www.viaapiaeventos.com.br/congressoinfofair/

Local: Sala de Palestras Congresso Infofair. Parque Vila Germânica – Blumenau/SC - Setor 2

Fonte : Via Apia Eventos

Blumenau sempre foi referência na área de TI. Desde a época da saudosa Coninfo não tínhamos mais feiras neste segmento. Tomara que essa nova feira se torne referência no segmento e cresça ano a ano.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mensagens de aniversário das construtoras e imobiliárias

Algumas construtoras e imobiliárias divulgaram mensagens para o aniversário de 164 anos de Blumenau nas redes sociais. Belas imagens :