terça-feira, 10 de março de 2015

Dubai vai construir museu de tecnologia de tirar o fôlego


Dubai sempre oferece uma surpresa arquitetônica para deixar o mundo boquiaberto. Depois do Burj Khalifa, o hotel mais alto do mundo, e das Palm Islands, maior conjunto de ilhas artificiais do planeta, é a vez da cidade receber o Museum of the Future, focado em tecnologia e que vai custar US$ 137 milhões (por volta de R$ 431 milhões). Anunciado nesta semana pelo Sheikh Mohammed bin Rashid, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, o Museum of the Future deve ser aberto em 2017 e vai incentivar designers, pesquisadores, cientistas e empresários a desenvolver novas tecnologias.

As áreas de exibição do museu serão usadas para mostrar as novas invenções, enquanto grandes empresas de tecnologia vão usar o espaço para apresentar seus lançamentos. Segundo informações do jornal “The Nacional”, de Abu Dhabi, o museu vai ser construído perto da famosa avenida Sheikh Zayed Road e parte de sua estrutura será erguida usando impressoras 3D em vez da construção tradicional. Essa é uma das muitas grandiosidades que a cidade promete trazer nos próximos anos.

Em outubro do ano passado, Dubai anunciou a construção das torres gêmeas mais altas dos Emirados Árabes, que tirarão o posto do Burj Khalifa, também em Dubai e atual recordista. Lembrando também que a top arquiteta Zaha Hadid já está encarregada do projeto do novo e poderoso hotel ME Dubai, da rede Meliá, que será inaugurado em 2016. Viva o futuro!

Confira o vídeo do projeto.




Fonte

Nenhum comentário: