sexta-feira, 24 de abril de 2015

Grupo Tarumã : 40 anos de solidez

Foto : Daniel Zimmermann
Em 2015, quando completa 40 anos. o Grupo Tarumã - formado pelas construtoras e incorporadoras Tarumã e Andraus e pela imobiliária Premium Imóveis - tem em curso projetos responsáveis por mudar a cara e revitalizar a região central de Blumenau. Com a características de enxergar as oportunidades e saber interpretar as necessidades do mercado e a demanda dos clientes, o grupo decidiu investir em novos empreendimentos no Centro, cooperando com o avanço da cidade.
São quatro. O Tarumã Office é o segundo empreendimento comercial na história do grupo. Em construção na Rua 7 de Setembro, em uma região até há pouco com ares de abandonada, o edifício reunirá escritórios, showrooms e consultórios de mais de uma centena de empresas e profissionais liberais de diversos segmentos. A entrega está prevista para 2017.
Somando-se ao Office, o grupo ainda empreenderá na região um hotel quatro estrelas, um edificio studio e outro residencial de alto padrão. "Há algum tempo. todos estavam saindo do Centro, mas as dificuldades de deslocamento para as regiões periféricas da cidade fizeram o interesse na área central ser retomado.
O Grupo Tarumã observou um Centro degradado e se questionou: por que não valorizar esta regrão 7", afirma Andrey Tomazi, diretor da Premium Imóveis e responsável pelo desenvolvimento de novos produtos do grupo. "Além de construir belos e bons empreendimentos, estamos repaginando a área central e colaborando com a revitalização da nossa linda Blumenau", prossegue. O grupo encara os novos empreendimentos na região central como um novo marco na história das três empresas.
Para construir o hotel o grupo firmou contrato com uma grande rede que será responsável pela administração do negócio. A Tarumã será responsável pela construção e incorporação e a Premium Imóveis por captar os investidores. O hotel será incorporado, nos mesmos moldes de um prédio residencial - o que ja é comum neste segmento. Os investidores adquirem um ou mais cotas e depois sêo remunerados de acordo com o resultado econômico da operação do hotel.

Qualidade na Essência

Ao mesmo tempo em que investe em empreendimentos comerciais, o grupo mantém o foco nas construções residenciais de alto padrão, tendo como essência atender todas as expectativas dos clientes. Com a solidez de quem está a 40 anos no mercado, alcançou um know-how que poucas empresas da construção civil podem apresentar. "Isso gera um aprendizado muito grande. Temos feedback do cliente e a sabedoria sobre o que é bom e o que é ruim para o mercado", observa Andrey.

Foto : Daniel Zimmermann
Desde a planta até a entrega, os empreendimentos residenciais do grupo são estudados e executados para oferecer qualidade de vida às famllias. "Não vendemos apartamentos. vendemos lares", diz o diretor da Premium Imóveis. São unidades elaboradas pera que o cliente passe uma significativa parte da vida morando no local. E isso vem desde os primórdios do grupo. Em Rio do Sul. no Alto Vale do Itajaí, onde nasceu a Tarumã Empreendimentos, há clientes que compraram apartamentos há quase 40 anos e permanecem fiéis à marca.
Um dos primeíros clientes da Tarumã, e que reside no mesmo condomínio desde 1986, conta que, já no início, o grupo se destacava das demais construtoras de Rio do Sul. "Lembro, até hoje, da época em que me mudei para o Edifícío Acapulco, primeira obra da Tarumã. Era um dos imóveis mais modernos de Santa Catarina. Fiquei muito satisfeito com o acabamento e com o comprometimento da empresa, que cumpriu com tudo o que foi prometido, e por essas e outras que resido no mesmo local há quase quatro décadas", afirma Alcides Claudino dos Santos.

Foto : Daniel Zimmermann
Quando se fala em conceito de imóvel, o Le Essence Residence, na região da Alameda, área nobre de Blumenau, é uma referência. É o prédio mais carregado de conceito já construido pela Tarumã, com arquitetura neoclássica e localização discreta e privilegiada. O lugar foi estudado para garantir segurança, tranquilidade e perfeita harmonia para os moradores. Para chegar ao resultado final de praticamente uma obra de arte, a empresa lançou mão de técnicas pouco usadas na região e precisou contar com profissionais especializados trazidos de centros maiores.

Edifício Le Essence
Entregue em 2013, o residencial conta com apartamentos de até 890 m² de área total e foi resultado de um extenso trabalho de pesquisa antes da concepção do projeto. Faz parte da estratégia de negócio do grupo levantar o máximo de informações possíveis antes de lançar um novo empreendimento. Com os dados em mãos, uma das ações mais importantes é definir a localização. "Quando compramos um terreno para construir, pensamos onde o cliente gostaría de viver com a família. Nós respeitamos sempre a opinião do cliente e buscamos as melhores soluções para o que ele quer", garante o fundador do Grupo Tarumã, Osório Tomazi.

Foto : Daniel Zimmermann


Você pode ler a reportagem completa sobre os 40 anos do Grupo Tarumã na edição online da revista Premium Concept Edição 4 no link https://www.magtab.com/leitor/690/edicao/13487

Nenhum comentário: