sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fotos da Obra do Biergarten da Vila Germânica

Fotos gentilmente enviadas por André Almeida mostram a construção do Biergarten do Parque Vila Germânica, que estão em ritmo acelerado.








A obra é da SA2 Construtora e é de responsabilidade da empresa Brasil Kirin, vencedora da licitação e nova cervejaria oficial da Oktoberfest.

A previsão é de que o novo setor, que se chamará Biergarten Eisenbahn, esteja concluído em agosto e a inauguração está marcada para o dia 2 de setembro, aniversário de Blumenau. Stodieck destaca que o diferencial do novo setor é a estrutura moderna e projetada para receber diferentes tipos de eventos. O espaço terá 2,3 mil metros quadrados e poderá ser utilizado para convenções e seminários, com capacidade para 1,2 mil pessoas sentadas.

Outro diferencial, segundo o secretário, será o novo restaurante que será construído na entrada do setor em uma espécie de primeiro andar, a quatro metros de altura. Com capacidade para 250 pessoas, será explorado pela Eisenbahn e funcionará todos os dias do ano servindo pratos da gastronomia germânica.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Residencial Harapan - Itoupava Central

A Midas Construtora e Incorporadora lança em Blumenau na rua Gustavo Zimmermann, Lote 49, bairro Itoupava Central, o Residencial Harapan em duas torres de 10 pavimentos em alvenaria estrutural com apartamentos de 2 dormitórios, sendo 8 apartamentos por andar.




Esquema de implantação do condomínio
O condomínio :
- Pintura texturizada acrílica;
- Hall de entrada com acabamento em gesso;
- Elevador Social;
- Sistema de gás central;
- Áreas de festas e lazer totalmente mobiliadas;
- Ambiente fitness equipado;
- Sistema de aproveitamento de água da chuva;
- Tubulação para alarme e cerca elétrica;

Hall de entrada

Piscina

Brinquedoteca


Salão de Festas

Salão de Jogos

Fitness
Os apartamentos :
- Apartamentos de até 77 m² de área total;
- 2 dormitórios;
- 1 vaga de garagem;
- Sacada;
- Cozinha com área de serviço integrada;
- Hidrômetros individuais de gás e água;

Pavimento Tipo (clique para ampliar)

Simulação do living decorado
Localização :


Empreendimento completo para famílias com ampla área de lazer na região norte de Blumenau.
Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas de material de divulgação e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue.
Maiores informações junto à TRC Negocios Imobiliários nos telefones (47) 3232-8003 e (47) 9282-8003

Residencial Germânia - Itoupavazinha

A Sifra Construtora lança em Blumenau na rua Frederico Jensen, 2440, bairro Itoupavazinha o Residencial Germânia, em 3 torres com 10 pavimentos em alvenaria estrutural com apartamentos de 2 dormitórios.




O empreendimento :
- Prédio com 2 elevadores
- Sacada com churrasqueira
- 2 salões de festa
- Espaço Fitness
- Piscina
- Playground






Localização :



Condomínio com boa área de lazer na rua principal do bairro Itoupavazinha próximo de boa infraestrutura de bairro.
Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas de material de divulgação e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue.
Maiores informações junto à construtora no telefone (47) 3232-0910 e (47) 3234-0999 ou (47) 8910-0114.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Audiência pública do EIV do Residencial Portal de Órion

A Prefeitura de Blumenau lançou o edital para uma audiência pública de Estudo de Impacto de Vizinhança de um novo empreendimento a ser construído no bairro da Velha, o Residencial Portal de Órion da Sifra Construtora
A audiência vai se realizar no dia 02 de junho de 2015, das 19:00 às 22:00 horas, no auditório do Esporte Clube Água Verde, situado na Rua General Osório, nº 3.300 – Bairro Água Verde. 



O projeto do empreendimento prevê dois blocos com 10 pavimentos cada, utilizando a técnica construtiva da alvenaria estrutural (blocos de concreto) totalizando 18.815,75 m2 de área construída, dividindo-se em 160 apartamentos, 2 salas comerciais, vagas de garagem, bicicletário, área de lazer e 2.053,37 m2 de área permeável. 
O terreno possui um total de 8.067,58 m² de área escriturada e 7.840,77m² de área real. O terreno situa-se na rua General Osório próximo do condomínio Riviera e ao lado da obra do Residencial Porto Belo, ambos da Torresani Empreendimentos Imobiliários.



Este é um dos poucos grandes terrenos disponíveis para construção no bairro, próximo do colégio Alberto Stein e do supermercado Cooper. Pessoalmente eu não esperava que um dos melhores terrenos da rua General Osório pudesse ser utilizado para edifícios em alvenaria estrutural com 10 pavimentos. Eu imaginava para o local uma grande torre de no mínimo 30 pavimentos, com bastante recuo lateral e uma área permeável ainda maior, dado o tamanho do terreno.

Também estou chocado que um empreendimento desse porte tenha que ter o Estudo de Impacto de Vizinhança. Sou favorável que apenas projetos acima de 25 mil m² construídos tenham de ter esse estudo. Senão corremos o risco da banalização desse importante estudo com obras que não afetam tanto assim o entorno.

Para quem quiser baixar o material do EIV, está disponível no site da prefeitura no link http://www.blumenau.sc.gov.br/downloads/seplan/eivs/EIV_004_2014_Edif%C3%ADcio_Residencial_Portal_de_Orion.rar

Connect Office - Jardim Blumenau

A MBA Engenharia lança em Blumenau no bairro Jardim Blumenau, na esquina da rua Thomé Braga e rua Pastor Stutzer, o Connect Office, em 16 pavimentos sendo 2 salas comerciais por andar.





Características da obra:
- 2 Salas por andar
- 1 Vaga de garagem
- Gerador
- Sistema de Segurança
- Controle de acesso

- Área Total de 90,00m²

Localização :



Empreendimento comercial diferenciado localizado no bairro mais nobre de Blumenau. 
Todas as imagens foram retiradas do site da construtora e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue.
Maiores informações junto à MBA Engenharia no telefone (47) 3322-4210 ou pelo email mbaengenharia@mbaengenharia.com.br

sábado, 23 de maio de 2015

Projeções mostram Balneário Camboriú daqui a 5-6 anos

As imagens abaixo mostram uma projeção de Balneário Camboriú com os gigantes edifícios acima de 200 e 300 metros concluídos, o que acontecerá daqui a 5-6 anos. Foram feitos por Lunardo Longo sobre fotos reais e mostram, mesmo de forma distante, que para a cidade mais cosmopolita de SC, o céu é o limite.

Para ver os empreendimentos que superam os 200 metros (os verdadeiros skyscrapers, ou "arranha-céus"), clique no link "Arranha-céus de SC" na barra superior deste blog.

Clique nas imagens abaixo para ampliar.






Projeto do antigo Residencial Selma Fiedler é atualizado

Já pode ser visto na fachada da sede da Construtora Oma a perspectiva do próximo empreendimento a ser construído na rua Iguape, no bairro Itoupava Seca. Trata-se do Residencial Grand Cayman, que é o antigo Residencial Selma Fiedler que iria ser construído pela construtora Pamplona.

O projeto teve boas alterações (cores, fachada) e aparentemente ficou com 25 pavimentos (3 pavimentos a menos do que o projeto original que tinha 28 pavimentos e 93,86m de altura).


Residencial Grand Cayman já plotado na sede da construtora.
O antigo projeto do Residencial Selma Fiedler já foi postado neste blog em novembro de 2013 e ficará disponível para consultas. Uma nova postagem será feita com as informações deste novo edifício assim que for lançado para vendas. O design antigo era assim :



E agora ficou assim :



Por enquanto o site da construtora ainda não o lista entre os lançamentos.

Nova Trento entrega Residencial Renaissance

A Nova Trento Empreendimentos Imobiliários fez a entrega do Residencial Renaissance no último dia 08 de maio. A torre possui 16 pavimentos com apartamentos de 3 e 4 suítes, sendo 2 apartamentos por andar. Está localizada na esquina das ruas Timbó e Max Hering, no bairro Victor Konder.
Para ver todas as fotos do empreendimento concluído, acesse: http://bit.ly/fotos-entrega-renaissance










Parabéns aos proprietários !

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Projeções do Baviera Office e Baviera Home

A Stein Arquitetura colocou duas perspectivas em seu Facebook mostrando como ficará o antigo Hotel Baviera depois da reforma e transformado em um edifício comercial, o Baviera Office.

Perspectiva do Baviera Office. Fonte: Stein Arquitetura
Mostra também como ficará o Baviera Home, edifício de 12 pavimentos com apartamentos que será construído ao lado do antigo hotel.

Perspectiva do Baviera Home. Fonte: Stein Arquitetura
Na descrição da segunda imagem : "Edíficio residencial de apartamentos compactos localizado na esquina da Rua Nereu Ramos com a 7 de setembro segue o conceito de "morar no centro". Permitindo que seus moradores façam tudo a pé, colaborando com o transito na cidade, com a sustentabilidade e de quebra, você não perde seu tempo nos engarrafamentos."

Concordo em termos mais edifícios residenciais no centro da cidade. Impede que a cidade "morra" após o horário comercial.